ALE recebe prêmio por excelência no atendimento

Devido à política de prestar um atendimento excelente aos clientes, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, irá receber, pelo oitavo ano consecutivo, na categoria Petróleo, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que está em sua 11ª edição. Acionistas, gestores e colaboradores da ALE representam a empresa na cerimônia de premiação, que será realizada, no dia 31 de maio, em São Paulo.

Para o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, a conquista do prêmio se deve ao fato de a companhia entender como estratégicas as ações de relacionamento com o cliente. “Atendimento é parte integrante do nosso produto. Temos concorrentes com praticamente o mesmo preço e o mesmo produto. Então, o que nos faz diferente são os valores que conseguimos agregar. A proximidade e a atenção com o público são decisivas no nosso negócio”, afirma.

Organizado pela Padrão Editorial, o Prêmio Consumidor Moderno identifica e difunde as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil e reconhece as empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos consumidores, mas, principalmente, mantendo alto índice de satisfação e fidelidade. Nessa edição, foram avaliadas grandes corporações brasileiras, em 50 categorias, para definir quais os maiores investimentos em qualidade no atendimento ao cliente.

O prêmio avalia anualmente as empresas concorrentes de acordo com critérios como adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o consumidor; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção; fator humano e política de recursos humanos. Em uma etapa seguinte, as empresas finalistas são submetidas ao chamado “cliente misterioso”, em que um profissional, sem se identificar, entra em contato com a empresa por meio dos seus canais de comunicação com o consumidor e faz uma avaliação criteriosa do atendimento prestado e da postura adotada pela empresa em situações adversas.

O presidente da ALE destaca a preocupação da empresa em investir constantemente para a prestação de serviços impecáveis. “Hoje, contamos com um grande aparato de ferramentas tecnológicas e de profissionais capacitados a atender bem; afinal, prezamos pelo crescimento da empresa, mantendo as características de quando éramos pequenos, em que a aproximação pessoal é fato rotineiro.” “Como presidente, faço questão de ter a Ouvidoria ligada diretamente a mim, vou a campo constantemente, participo de inaugurações de postos, eventos e encontros com a revenda para averiguar os anseios e as reais necessidades de nossos clientes”, diz.

A ALE mantém canais de comunicação, como a Central de Atendimento FALE, formada por equipe preparada para receber demandas variadas, como questões sobre preços, meio ambiente e legislação. Alecrim assegura que o sistema FALE possui contato direto com todas as áreas da empresa e dá retorno a 100% dos clientes.